Reggio Emilia, a mais importante referência pedagógica da Escola Perdizes Agnus Dei

Você conhece Reggio Emília? É uma cidade italiana que se tornou inspiração para escolas de educação infantil do mundo inteiro. É na abordagem pedagógica que surgiu nessa importante cidade que a Escola Perdizes Agnus Dei inspira seu trabalho.

A abordagem pedagógica que surgiu em Reggio Emília enfatiza a importância do ambiente e das relações interpessoais na aprendizagem das crianças. Considera a criança como um indivíduo competente, capaz de construir seu próprio conhecimento a partir de suas interações com o mundo e com as pessoas. Na Escola Perdizes Agnus Dei, a aprendizagem é baseada em projetos divertidos e brincadeiras, por meio dos quais as crianças exploram temas e ideias relacionadas aos seus interesses.