Escola e Famílias

Unidas, escola e família ajudam a criança a aprender

A presença da família na escola e no processo de aprendizagem das crianças faz parte da essência da Escola Perdizes Agnus Dei.

Os pais costumam levar seus filhos às salas de aula todos os dias. No caminho, conversam entre si e sempre que necessário podem estender a visita para um bate-papo com a coordenadora ou com a diretora. Essa troca diária com a equipe pedagógica oferece aos pais uma participação constante no desenvolvimento das crianças.

A Escola Perdizes Agnus Dei tem as portas sempre abertas para a sua comunidade.

Constam do nosso calendário encontros nos quais recebemos as crianças com suas famílias para diversas propostas que são realizadas nos ambientes da Escola.

Alguns finais de semana, por exemplo, o Sabadinho Cultural da Perdizes Agnus Dei recebe as crianças com suas famílias para brincar e participar de atividades realizadas nos diversos ambientes da Escola.

Naturalmente, essas visitas precisaram ser suspensas por conta da pandemia de covid-19, que se instaurou em 2020. As visitas também precisaram mudar por conta do distanciamento social, necessário para garantir a saúde de todos.

Mas nada vai mudar a essência da Escola Perdizes Agnus Dei. Sabemos desde sempre que o processo de aprendizagem das crianças não se limita aos espaços da Escola. A participação da família é absolutamente fundamental no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. Daí a importância do diálogo entre as famílias e a escola.

A presença de mães e pais de alunos acontece naturalmente e faz parte da rotina da instituição. É um relacionamento pautado pela confiança mútua e pela participação constante das famílias na vida das crianças na escola.

Nesse momento, a conversa mudou para o ambiente digital. Mas em breve, com a disseminação da vacina, tudo vai melhorar e o diálogo frente a frente voltará a fazer parte da nossa rotina.

Entrada e saída

Os pais acompanham as crianças até a sala de aula. Quando preciso, têm também a liberdade de conversar com a direção.

Atenção e carinho

As crianças são recebidas sempre com muito afeto e alegria. Essa atenção também se dá aos humores e ao comportamento das crianças.