Rosana Páscoa visita Escola Iride, em Reggio Emilia

Num espaço devastado pelo terremoto de 2012, na região de Guastalla, em Reggio Emilia, na Itália, o arquiteto Mario Cucinella desenhou uma escola que ficou conhecida, por seu desenho, como “A Baleia”. Para criar essa escola, Cucinella inspirou-se em Pinóquio, livro em que a barriga da baleia é um lugar seguro, acolhedor. Assim nasceu o Jardim de Infância Iride.

Para conhecer essa experiência e aprofundar conhecimentos, Rosana Páscoa, diretora da Perdizes Agnus Dei, está em Reggio Emilia e visitou agora a Escola Iride, que acolhe crianças de três meses a três anos. “É uma experiência transformadora, pela beleza e funcionalidade desse espaço, que muito nos inspira na proposta e na prática pedagógica da nossa escola”, relatou a educadora. “Iride é um exemplo fantástico do conceito de que o espaço é um importante elemento educador”.