Bioma amazônico será destaque na Mostra Cultural 2021

O bioma amazônico vai ser o grande destaque da Mostra Cultural de 2021 da Agnus Dei Perdizes. O projeto “Conhecendo para preservar” fará uma viagem panorâmica sobre a região. Tudo vai ser detalhado e apresentado aos alunos.

Vamos mostrar os pássaros e outros animais que compõem a fauna regional. A riqueza da flora e a diversidade cultural dos povos nativos também vão merecer atenção cuidadosa.

Conduzido pelo professor Robert, de Biologia, o projeto é uma pequena semente que deverá crescer e permanecer vida na mente e no coração dos nossos alunos. Eles estarão envolvidos com esse tema tão decisivo para a saúde de todo o planeta que é a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

O projeto foi concebido para abrir às crianças o caminho que leva à conscientização ambiental. Tudo isso feito, naturalmente, com brincadeiras, desenhos, animação, encenações.

No final do ano, as crianças vão montar uma verdadeira Amazônia na Escola para a Mostra Cultural. Elas vão construir o habitat dos animais e mostrar tudo o que aprenderam no projeto. Vai ser divertido! Vai ser construtivo!