Escola, um canteiro de ideias

A escola é um “canteiro de ideias”. É onde a criança exerce o protagonismo sobre o seu aprendizado. Cabe deixá-la explorar caminhos, levantar hipóteses e investigar, vivenciar situações, desenvolver habilidades. Tudo isso se faz a partir do brincar e da curiosidade da criança, da sua vontade de descobrir o mundo que a cerca.

Muito da prática pedagógica da Escola Perdizes Agnus é inspirada na abordagem de Reggio Emilia. Isso significa, dentre outras coisas, que a Escola respeita os interesses e a autonomia da criança em seu processo de aprendizagem, proporcionando a ela o desenvolvimento de um senso crítico apurado, da confiança, da criatividade. Esse olhar torna a criança mais segura em interagir com o meio em que vive.

Essa é a forma que a Escola Perdizes Agnus Dei trabalha e vive a educação.

Com a observação atenta dos momentos, com escuta atenciosa, com respeito e muito afeto, a equipe pedagógica da Escola Perdizes Agnus Dei leva em conta os caminhos apontados pelas crianças e planeja os ambientes e cenários que vão conduzir a um aprendizado valioso, que segue ativo na vida e no comportamento de cada uma.