História

O respeito e a afetividade fazem parte da nossa história

A Escola Perdizes Agnus Dei vê a educação como uma ciência viva. Fundada em 1975, a Escola possui mais de quatro décadas de história e de relação com a comunidade. O respeito pela criança, a afetividade e a escuta fazem parte do DNA da Agnus Dei e são princípios preservados desde o começo. 

As relações das crianças, os ambientes, e a própria comunicação mudou nas últimas décadas, e a Agnus Dei está sempre se atualizando, se modificando pela própria metodologia e absorvendo conceitos novos sobre a aprendizagem. A formação dos professores e profissionais também é constante, mantendo sempre a essência na parceria com as famílias e na afetividade com a criança. 

De geração em geração. Filhos de ex-alunos, sobrinhos e primos já passaram pela Agnus Dei. A individualidade das pessoas e das famílias criam uma relação de amizade com aqueles que fazem parte da nossa história e preservam um contato próximo com alunos e ex-alunos. 

“O principal motivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram”.   
                                                                                                      Jean Piaget