Na Educação Infantil a arte e o movimento são priorizados para atender às necessidades das crianças além da exploração do corpo, do espaço e de diferentes materiais. Rodar, saltar, pular, rolar são algumas das situações propostas, assim como apreciar uma obra de arte, construir um brinquedo, cantar uma música. Conhecer-se, reconhecer seu corpo, o dos seus amigos, seus limites e possibilidades são alguns dos objetivos que norteiam a nossa proposta.
Os eixos de Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, instigam e desafiam as crianças durante as diversas fases do desenvolvimento. Nessas sequências, a oralidade ocupa um espaço significativo.
Crianças leitoras antes da leitura convencional!
A escrita está por toda a parte e as crianças interagem com ela no seu cotidiano, exploram o teclado do computador, veem o bilhete preso na geladeira, reconhecem os produtos na prateleira do supermercado, os nomes dos programas na televisão e as placas de sinalização.
É importante que os pequenos tenham acesso à diversidade de materiais escritos, ouçam leitura de diferentes gêneros e tenham oportunidade de se expressar da forma que sabem e de acordo com as suas capacidades no momento.
A interação da criança com a escrita acontece naturalmente dos 3 aos 5 anos de forma lúdica e prazerosa.
Rua Caraíbas, 891 – Perdizes – São Paulo Tel/Fax.: 11 3673.8613 | 3673.1170