Nossa Escola

A Escola Perdizes Agnus Dei é uma escola especializada em Educação Infantil e recebe crianças de 1 a 5 anos.
Acreditamos que a escola é um “canteiro de ideias”. É onde a criança exerce o protagonismo sobre o seu aprendizado. Cabe deixá-la explorar caminhos, levantar hipóteses e investigar, vivenciar situações, desenvolver habilidades. Tudo isso se faz a partir do brincar e da curiosidade da criança, da sua vontade de descobrir o mundo que a cerca.

Reggio Emilia

Muito da prática pedagógica da Escola Perdizes Agnus é inspirada na abordagem de Reggio Emilia, na Itália, cidade que é referência mundial em educação infantil. Isso significa, dentre outras coisas, que a Escola respeita os interesses e a autonomia da criança em seu processo de aprendizagem, proporcionando a ela o desenvolvimento de um senso crítico apurado, da confiança, da criatividade. Esse olhar torna a criança mais segura em interagir com o meio em que vive.

Essa é a forma que a Escola Perdizes Agnus Dei trabalha e vive a educação.

Com a observação atenta dos momentos, com escuta atenciosa, com respeito e muito afeto, a equipe pedagógica da Escola Perdizes Agnus Dei leva em conta os caminhos apontados pelas crianças e planeja os ambientes e cenários que vão conduzir a um aprendizado valioso, que segue ativo na vida e no comportamento de cada uma.

Dias repletos de descobertas

Confira algumas das nossas atividades

Ateliê de Artes

No Ateliê de Artes, as crianças expressam livremente suas emoções e o seu modo de ver o mundo.

Contato com a natureza

O contato com a natureza é um caminho incrível para estimular aprendizagens significativas para as crianças.

Ambiente alfabetizador

A curiosidade pelo universo das letras, dos sons e dos números acontece naturalmente a partir dos 3 anos.

Inglês diário

As crianças aumentam o repertório de novas palavras e expressões na língua estrangeira de forma lúdica e muito natural.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp! Clique no botão:

Turmas para cada faixa etária

G1 – Crianças com 1 ano de idade completo e que se locomovam com segurança.

G2 – Crianças que completam 2 anos de idade até o dia 31/03.

G3 – Crianças que completam 3 anos de idade até o dia 31/03.

G4 – Crianças que completam 4 anos de idade até o dia 31/03.

G5 – Crianças que completam 5 anos de idade até o dia 31/03.

Períodos:

Meio Período

Manhã: das 7h45 às 12h00
Tarde: das 12h45 às 17h00

Semi-Integral

Das 7h00 às 15h00 ou das 9h30 às 17h30

Integral

Das 7h00 às 18h30

Entre em contato conosco pelo WhatsApp! Clique no botão:

Brincar e experimentar o mundo ao redor é o nosso conceito de aprendizagem na infância.

Endereço e telefone

Rua Caraíbas, 891